Cristiano Ronaldo faz dancinha indicando que fez 15 gols na Liga / John Macdougall/AFP
O Real Madrid eliminou o atual campeão Bayern de Munique com uma surpreendente goleada por 4 a 0 nesta terça-feira, na Alemanha, e garantiu vaga na decisão da Liga dos Campeões. O time espanhol, maior vencedor da competição com nove títulos, agora aguarda pelo vencedor de Atlético de Madri e Chelsea, que duelam nesta quarta. O triunfo na casa dos alemães teve um sabor especial para Cristiano Ronaldo.
Ele marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro da história da Champions em uma mesma edição, com 16 gols, superando Messi, Van Nistelrooy e Mazzola. Os Merengues, que já haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0 e tinham a vantagem de jogar pelo empate, calaram o estádio do Bayern no início da partida, com dois gols aos 15 e 19 minutos, ambos de Sergio Ramos.
No primeiro, o zagueiro aproveitou escanteio e cabeceou livre. No segundo, Di Maria cobrou falta, Pepe desviou e Sergio Ramo também colocou a cabeça para ampliar.
O Bayern, atordoado, foi para cima e levou o terceiro no contra-ataque. Benzema arrancou com a bola, tocou para Bale, que conduziu até a área e rolou para Cristiano Ronaldo bater firme. Na comemoração, CR7 fez uma dancinha mostrando com as mãos que havia chegado a 15 gols, um recorde. Ainda tinha mais.
Na etapa final, o Bayern manteve o domínio da posse de bola, no melhor estilo Guardiola, mas parou nas defesas de Casillas. Aos 44 minutos, numa das raras chances do Real no segundo tempo, Cristiano Ronaldo bateu falta por baixo da barreira e garantiu a vaga na decisão com goleada histórica.
Da Redação esportes@band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário