O Rotary Clube de Caicó Centenário realizou no domingo (16) de março, o Mutirão contra a dengue, com a presença de várias entidades e instituições da cidade, entre elas, o 1.° BEC, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Caicó, Patrulheiros Mirins, Bloco Treme-Treme, Secretaria Municipal de Saúde, Escoteiros e Lojas Maçônicas.
Várias equipes foram formadas e cada uma partiu em direção a locais estratégicos nas quatro zonas de Caicó para a realização do mutirão.
Também foi realizada uma panfletagem educativa em frente ao Rotary Clube, com a presença de soldados do 3.º DPRE.
Na Ilha de Sant’Ana, o 1.° BEC contou com 30 soldados, que realizaram um grande trabalho de limpeza na Ilha, eliminando possíveis focos de dengue.
O Governador Assistente da Área 26 do Distrito 4500 do Rotary Clube, Edvaldo Carlos disse que foi o 6.º ano consecutivo da Campanha Caicó contra a Dengue, mutirão realizado após o carnaval.
“Contribuímos para diminuir os focos de dengue na cidade”, disse Edvaldo Carlos.
Rui Evandro, que é um dos organizadores do BlocoTreme-Treme também participou do evento e ressaltou que o bloco se preocupa com a questão social e elogiou a atitude do Rotary Centenário em reunir várias entidades da cidade para lutar em prol da comunidade e contribuir para erradicação do mosquito da dengue, que vem causando grandes transtornos para a sociedade.
A dengue é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypit infectado. No Brasil, as condições climáticas favorecem a circulação do mosquito, fazendo com que todos os anos, milhares de pessoas peguem dengue.
É uma doença séria que pode matar, mas também pode ser efetivada se atitudes efetivas forem tomadas. Basta a comunidade agir.
Combater a dengue é uma tarefa séria que deve ser realizada todos os dias. O mosquito da dengue se reproduz onde há água parada. Por isso, é preciso eliminar todos os objetos que podem acumular água para evitar que o mosquito se reproduza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário