domingo, 30 de março de 2014

Sesc está com inscrições abertas para oficinas de leitura dramática em Caicó


São 24 vagas oferecidas em Caicó
O Sesc Caicó está com inscrições abertas até o dia 08 de abril para oficina de dramaturgia e leitura em cena.  São 24 vagas oferecidas na atividade que integra o projeto Sesc Dramaturgia- Leitura em Cena 2014.
 
Para participar, o interessado deve preencher um formulário que se encontra disponível no site www.sescrn.com.br, e encaminhá-lo para os emails: nmsilva@rn.sesc.com.br e n.nilton@gmail.com. A validação da inscrição também é feita através do email.
 
A oficina será ministrada de 13 a 15 de abril, na Casa de Cultura, pela professora Paula Autran, doutoranda em artes cênicas pela Escola de Comunicação e Artes de São Paulo (ECA) e pela Universidade de São Paulo (USP). 
 
Metodologia
 
Serão três encontros de quatros horas. Nesse tempo será lido e analisado o texto dramático que servirá de base para os trabalhos tanto de aproximação com o texto teatral, como de aproximação com as técnicas de leituras dramáticas. Para isso a oficina será dividida em dois eixos: um teórico e outro prático.
 
No trabalho teórico haverá leitura de peças com análise dos diferentes aspectos do texto, tanto temático, quanto estrutural. Na parte prática serão trabalhados exercícios de análise ativa. Assim, ao ler os textos, os alunos terão que entender aquilo que estão lendo.
 
Deste modo, a leitura dramática consegue atingir um duplo objetivo: auxiliar a articular e passar o texto da melhor maneira possível, como também os auxiliará no exercício de entendimento e aprofundamento teórico daquilo que estão lendo.
 
Sesc Dramaturgia

Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto visa estimular a prática da leitura de textos teatrais, sejam eles inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial. A iniciativa objetiva instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas de uma determinada obra. 
 
Desta forma, contribui tanto para a formação de plateia, quanto para o aprimoramento e intercâmbio entre os profissionais da área.
 
Serviço:
O quê? 
Inscrições para oficina de leitura dramática - Projeto Sesc Dramaturgia 

Caicó: 24/03 a 08/04/2014

Como se inscrever?
Preencher o formulário disponível no www.sescrn.com.br e encaminhar para os emails: nmsilva@rn.sesc.com.br e n.nilton@gmail.com

Quando? (Realização oficina)
Caicó: 13 a 15/04 (dia 13: 08h às 12h; dias 14 e 15: 18h às 22h. 
Local: Casa da Cultura. Praça: Mons. Walfredo Gurgel. Centro.

Mais informações pelo site: www.sescrn.com.br


 
Fonte: Ascom Sesc RN - Kelly Maia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário