domingo, 30 de março de 2014

Zeca Camargo perde até 70% de espaço no Vídeo Show


Zeca Camargo no estúdio do Vídeo Show; apresentador perdeu 60% de espaço no programa

Por PAULO PACHECO, em 29/03/2014 · Atualizado às 07h01

 Zeca Camargo está desaparecendo do Vídeo Show. O apresentador da Globo ficou no ar apenas sete minutos no programa de sexta-feira (28). Em comparação a novembro, quando passou a apresentar entrevistas e brincadeiras com atores da Globo, ele perdeu até 70% do espaço. 

 O apresentador ocupava a maior parte do Vídeo Show. Na semana de estreia do novo formato, ficou no ar durante 23 dos 35 minutos da atração, sem contar intervalos. 

Nesta semana, na média das cinco edições, ocupou apenas 14 minutos por dia, nem a metade da duração do programa. O espaço de Zeca Camargo oscila conforme o convidado. Quando o entrevistado tem pouco apelo de audiência, a Globo aumenta a quantidade de reportagens sobre os bastidores da emissora. 

Ontem, Camargo recebeu o ator David Lucas, cujos últimos trabalhos foram Malhação (2012) e Divertics (2013). Na terça-feira (25), Zeca Camargo praticamente dividiu a apresentação com o repórter Otaviano Costa, que levou ao palco uma Luana Piovani "invisível", numa referência à série A Mulher Invisível, de 2011. O "sumiço" faz parte das mudanças da Globo para tentar salvar o programa, que perdeu audiência desde a chegada de Zeca Camargo. 

Na média, o ibope na Grande São Paulo caiu de 11 pontos, nos tempos de Ana Furtado e André Marques, para 9, uma perda de quase 20%. Além disso, uma pesquisa detectou rejeição dos telespectadores a Zeca Camargo. Com Zeca Camargo, o Vídeo Show já perdeu quatro vezes para a Record. 

A última derrota aconteceu na quarta-feira (26); 8,1 a 9,9 pontos para a concorrente, segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo. 

 A Globo justifica o "desaparecimento" com o argumento de que nenhum programa é igual ao outro e que as aparições de Zeca Camargo podem variar dependendo da duração das reportagens fora do estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário