Com o fim do hexagonal do Campeonato Cearense no último domingo, o Ceará - de astral lá em cima após a vitória de 3 a 1 contra o Fortaleza - viverá um período de decisões, intercalando a final da Copa do Nordeste e as finais do Estadual.
A maratona se inicia na quarta-feira, 2, contra o Sport, no Recife, pelo primeiro jogo da finalíssima da competição regional (que terá transmissão ao vivo da TV Verdes Mares), tem sequência no dia 6, pela semifinal do Estadual contra o Guarany de Sobral, fora de casa, para em seguida, no dia 9, decidir o título do Nordestão na Capital. O último jogo da sequência acontece no dia 13, com o duelo de volta da semifinal do Estadual, contra o Guarany, no Castelão.
Mas antes que o torcedor alvinegro lamente os quatro jogos decisivos encarrilhados, é bom lembrar que seu adversário na final do Regional, o Sport, também enfrentará a mesma série de partidas decisivas, igualando as forças para a final do torneio.
E com um agravante para o Sport: o rival pernambucano enfrentará, nas semifinais do Campeonato Pernambucano, seu ferrenho rival, o Santa Cruz, também em dois jogos, exatamente nos mesmos dias em que o Alvinegro entrará em campo.
Os jogos de ida das semifinais por lá serão no próximo domingo, dia 6. O Leão pernambucano faz seu primeiro jogo fora de casa, no Arruda, e decide no dia 13, na Ilha do Retiro.
A coincidência de datas ocorreu por uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às federações cearense e pernambucana para que houvesse uma readequação de datas, para não prejudicar os dois filiados na disputa do Nordestão. "O calendário foi alterado por conta de um pedido da CBF para não prejudicar os dois times que chegaram na decisão da Copa do Nordeste por mérito esportivo. Diferentemente do que estavam querendo passar", declarou o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.
O dirigente comemorou o fato de o Sport também estar dividido entre duas competições. "Demonstra que os dois clubes têm dois grandes compromissos pela frente, disputando duas competições, e isso equilibra as forças. Não é fácil dividir a atenção em duas competições simultâneas, mas estamos trabalhando para que nossa concentração seja máxima nos quatro jogos decisivos", declarou Robinson.
O volante Ricardinho ressaltou que a concentração precisa ser máxima nestes momentos decisivos. "Vamos jogo a jogo. Primeiro na partida de quarta-feira, contra o Sport, que um bom resultado será importante para o jogo de volta. Depois no Estadual, e Nordestão de novo. Menos mau que o Sport também passará por isso e terá o clássico com o Santa pela frente".
Vitória no Clássico ainda é curtida
Mesmo com o próximo compromisso do Ceará sendo pela Copa do Nordeste, ontem, o clima no clube ainda era de comemoração pela vitória no Clássico-Rei, no último domingo. Como não poderia deixar de ser, a vitória de 3 a 1 deu uma tranquilidade para o elenco trabalhar visando a sequência da temporada.
Mesmo com o próximo compromisso do Ceará sendo pela Copa do Nordeste, ontem, o clima no clube ainda era de comemoração pela vitória no Clássico-Rei, no último domingo. Como não poderia deixar de ser, a vitória de 3 a 1 deu uma tranquilidade para o elenco trabalhar visando a sequência da temporada.
"Vencer um clássico, da maneira como foi, nos dá uma tranquilidade para trabalhar, sim. É um dia diferente, em que a gente sente um clima leve, o peso da vitória, mas nossa responsabilidade aumenta. Em manter o bom momento e fazer nosso melhor na quarta-feira", expôs o volante Ricardinho.
E nesta segunda-feira, sem dúvida, um dos jogadores mais felizes com a vitória diante do Fortaleza era o atacante Bill.
O centroavante saiu do banco de reservas para marcar dois gols e virar a partida para o Ceará. Ele ressaltou a importância dos gols marcados, que o ajudaram a superar a fase difícil que estava vivendo no clube.
"Eu estava me cobrando muito por esses gols. Sabia que estava devendo para a torcida do Ceará. E quando terminou o clássico me senti muito feliz pelos gols que fiz, pelo tamanho do jogo e pelo apoio dos torcedores. Foi um momento diferente, um momento meu".
O atacante foi para a reserva de Tadeu após o companheiro marcar mais gols nas partidas anteriores. Ele ressalta que o Alvinegro precisa dos gols de ambos para triunfar.
"O Tadeu é como um irmão para mim. Ele está muito bem, fazendo os gols dele e eu também os meus. Viemos para isso. Fui iluminado, fiz os gols contra o Fortaleza. No futebol, é assim. Às vezes se está em baixa e gols em um clássico te levantam muito. O Ceará precisa dos meus gols e os do Tadeu".
Vladimir Marques
Repórter
Repórter
SAIBA MAIS
Mais coincidência
Mais coincidência
E não param por aí as coincidências envolvendo Ceará e Sport. Ambos atuaram em clássicos no último domingo, mas com resultados diferentes. Enquanto o Vovô bateu o Fortaleza por 3 a 1 no Castelão, o Leão da Ilha perdeu para o Náutico em casa, por 1 a 0
Julgamento
A 2º Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) julga hoje o caso Assisinho. Caso seja condenado, o Alvinegro poderá ser multado ou até perder pontos em alguma competição, como a Taça do Campeões Cearenses, ou até mesmo no Campeonato Cearense

Nenhum comentário:
Postar um comentário