terça-feira, 22 de abril de 2014

Destinação de resíduos sólidos foi debatida na Câmara de Vereadores

reuni
Os vereadores de Caicó estiveram reunidos na Câmara Municipal, nesta manhã de terça-feira (22), discutindo juntamente com diversas autoridades sobre a Política Nacional dos resíduos sólidos e destinação correta de resíduos, com sistema seletivo automatizado e termoelétrico para geração de energia através do lixo que os municípios da região do Seridó, produzem diariamente.
O consultor da empresa EDBR, Nazareno Neri, que pretende fazer a instalação do projeto em Caicó, disse que a empresa se propõe a instalar a Torre Azul, que é uma espécie de usina. A instalação da usina não afetará o trabalho dos integrantes da Coleta de lixo da cidade. “Esses profissionais podem ser aproveitados pelo Poder Público, já que haverá incentivo para usá-los no projeto. Não há porque se preocupar. A reciclagem vai continuar sendo feita”, ratificou.
O prefeito Roberto Germano, que participou da audiência como presidente do Consórcio Intermunicipal dos Resíduos Sólidos, que é composto por 25 cidades, disse que está, acima de tudo, preocupado com a questão da poluição do meio ambiente. “Nós entendemos que o lixão existente em Caicó, é prejudicial demais, e esse projeto vai ser importantíssimo”. Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário