terça-feira, 8 de abril de 2014

Elias volta hoje e apresentação deve ser até 5

Volante, que foi contratado em definitivo, desembarca no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, nesta terça-feira, para se apresentar ao Corinthians
Elias volta a vestir a camisa corintiana / Ueslei Marcelino/Agif/FolhapressElias volta a vestir a camisa corintianaUeslei Marcelino/Agif/Folhapress

Elias, novo reforço do Corinthians para a temporada, volta nesta terça-feira ao Brasil, quando vai desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. O volante, contratado em definitivo junto ao Sporting-POR, deve ser apresentado até a próxima quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

O pai e agente do volante, Eliseu Trindade, não escondeu a felicidade de ver seu filho vestindo a camisa do Timão novamente. “Fiquei muito feliz pelo retorno do Elias”, destacou em entrevista por telefone ao Portal da Band, já que está em Portugal.

Eliseu não se mostrou nem um pouco preocupado com o fato de Elias jogar somente no dia 24 de julho, já que a janela de transferências foi encerrada na última sexta-feira.

“Estou tão feliz que não ficaria preocupado se ele ficasse apenas treinando até o final do ano no Brasil”, disse. A situação não seria nova para Elias, que estava encostado no Sporting e vinha apenas treinando no time B, sem ser relacionado para as partidas. 
O retorno do volante ao Timão foi uma verdadeira novela. De um lado o Sporting, que exigia 4 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) pelos 50% de Elias. Por outro o próprio brasileiro, queabriu mão de 750 mil euros (R$2,3 milhões) de direitos de imagem atrasados e do salário para voltar ao Brasil, e no meio Corinthians e Flamengo interessados em contratar o jogador

Despedida
Elias volta ao Corinthians muito feliz. “Demorou, mas foi um final feliz. Também podia ser feliz jogando pelo Sporting, mas vou regressar à minha casa, onde conto com muito carinho da torcida”, disse em entrevista ao jornal ‘A Bola’, de Portugal.

Em sua despedida do Sporting, o volante não mostrou qualquer mágoa. “O Sporting é muito grande comparado com as pessoas: os jogadores passam, os jornalistas passam, os presidentes passam e o Sporting continua. Nunca vou ter mágoa pelo clube. Na primeira época em que joguei aqui conseguimos voltar a lutar e a atrair os adeptos ao estádio, mas a segunda foi ruim. A vida de jogador é assim: não dá certo aqui, dá em outro lugar. Vou procurar voltar a ser feliz”.

Na sua primeira passagem ao Timão, o volante que chegou ao clube no início de 2008, atuou em 154 partidas, marcou 24 gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro da Série B, do Campeonato Paulista (invicto) e da Copa do Brasil em 2009.

No final de 2010, foi negociado junto ao Atlético de Madrid após disputar o Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário