terça-feira, 15 de julho de 2014

Ponte Preta e Portuguesa não saem do zero

Na volta da Série B após parada para a Copa, resultado não é bom para nenhuma das duas equipes

Ponte Preta e Portuguesa fizeram um jogo bastante disputado / Rodrigo Villalba/Futura Press/Folhapress


A Ponte Preta recebeu a Portuguesa na abertura da 11ª rodada da Série B após a parada para a Copa do Mundo. As duas equipes não saíram do zero, resultado que foi ruim para ambas, já que a Lusa segue na zona de rebaixamento e a Macaca perdeu a chance de encostar no G4.

Os donos da casa mudaram pouco na intertemporada na equipe titular, apenas Tiago Alves reestreava pela equipe após uma passagem pelo Palmeiras. Já a Lusa contratou bastante e contou com as estreia do goleiro Rafael Santos, do lateral-esquerdo Jussandro e do atacante Weverton. Muitas contratações da equipe do Canindé ainda não tem condições de jogo.


Veja como foi a partida

Aos 21 minutos Edno chutou forte, obrigando o goleiro estreante a fazer boa defesa. Jogando em casa, a Ponte ficava mais tempo com a bola nos pés, mas a partida se tornou muito fechada e estudada no meio campo, sem grandes oportunidades.

O jogo permaneceu muito parecido na segunda etapa. A Ponte até melhorou, mas não a ponto de conseguir furara a defesa lusitana. A Macaca está na 6ª colocação com 17 pontos. A Lusa é a 18ª com apenas dez.
Outras partidas

Na Arena Pernambuco, o Náutico recebeu o Sampaio Corrêa e venceu por 1 a 0, gol do atacante Tadeu aos 30 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Timbui subiu para a 10ª posição e está com 15 pontos. A Bolívia perdeu duas posições e está em 8º, com 16 pontos.

Jogando no Serra Dourada, o Vila Nova perdeu por 2 a 0 para o Boa Esporte. João Paulo, contra e Eric deram números ao placar. O time goiano segue sem vencer na competição e amarga a lanterna, com apenas dois pontos. O Boa Esporte fugiu da zona de rebaixamento e está em 13º, com 11 pontos.

No Independência, o América-MG bateu o Paraná por 1 a 0. O gol da vitória só saiu aos 42 minutos do segundo tempo com o zagueiro Vitor Hugo. O Coelho está na segunda posição na tabela com 20 pontos. O Paraná é o penúltimo com nove.

Na Ressacada o Avaí saiu atrás do Atlético-GO, mas buscou a virada e garantiu o 2 a 1 no placar. Pablo e Diego Felipe marcaram para os catarinenses, que ainda viram Cléber Santana perder um pênalti. André Luis abriu o placar para os goianos. O Avaí está em 6º, com 17 pontos. O Dragão é apenas o 15º, com dez.


Da Redação esportes@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário