domingo, 26 de outubro de 2014

TSE só divulgará dados da votação para presidente às 20h de Brasília

apuração dos votos para presidente no segundo turno da eleição, neste domingo (26), só será divulgada a partir das 20h (horário de Brasília) em todo o país.
O motivo é o fuso horário do Acre, que, em razão do horário de verão adotado em grande parte do país, está com três horas de diferença em relação a Brasília. A legislação eleitoral não permite a divulgação de resultados enquanto a votação ainda estiver ocorrendo.
A votação em todo o país termina às 17h. Quando forem 17h no Acre, serão 20h em Brasília, quando, então, será liberado o acesso à apuração do segundo turno
Já os dados de resultado para o cargo de governador estarão disponíveis a partir das 17h do fuso horário de cada unidade da federação. Haverá segundo turno para a escolha de governador no Distrito Federal e nos seguintes Estados: AcreAmapáAmazonasCearáGoiásMato Grosso do SulParáParaíbaRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondônia e Roraima
A mesma determinação valeu para o primeiro turno das Eleições 2014. A diferença é que a apuração das urnas teve início às 19h de Brasília (sem horário de verão). A medida visa assegurar que todos os Estados finalizem a votação, sem sofrer possíveis influências a partir da divulgação de resultados de Estados que concluíram antes a votação. 

Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário