domingo, 15 de março de 2015

Queda de ônibus em ribanceira mata 41 pessoas

Equipes de resgate trabalham no local de acidente / Carlos Junior/Folhapress


A queda de um ônibus de turismo em uma ribanceira de 400 metros de altura, na Serra Dona Francisca, em Joinville (SC), deixou ao menos 41 mortos. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (14), mas o número de vítimas fatais não pode ser confirmado, porque ainda há pessoas na mata da região e presas nas ferragens.

Doze pessoas foram resgatadas com vida após o acidente com o veículo, que pertencia à empresa Costa Mar Turismo e tinha placas de União da Vitória, no Paraná. Entre as vítimas que não morreram no acidente estão quatro crianças.

Cerca de 100 homens, entre policiais militares, bombeiros e socorristas do Samu foram deslocados para resgatar as vítimas, além de 15 ambulâncias e um helicóptero, que retira os feridos com mais gravidade.

O resgate é dificultado pelo difícil acesso ao local do acidente e a falta de comunicação, pois rádios e celulares não têm sinal na região. Também não há energia elétrica no local e a iluminação feita por geradores.

“As chances de encontrarmos alguém com vida são mínimas”, disse sobre a operação o coronel Nelson Henrique Coelho, do 8º Batalhão da Polícia Militar.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário