terça-feira, 14 de abril de 2015

Sesc RN abre inscrições gerais para Corrida do Comerciário


A partir desta terça (14), a categoria comunidade também pode se inscrever na competição, realizada no Dia do Trabalhador (01/05)

Depois de receber inscrições exclusivas de comerciários, a 6ª Corrida do Comerciário abriu inscrições para a categoria comunidade. Até o dia 24/04 ou enquanto houver vaga, ambas as categorias podem se inscrever na competição promovida pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN). A corrida, que acontece tradicionalmente no Dia do Trabalhador (01/05), será na Zona Norte de Natal, com largada às 16h. Para se inscrever, basta acessar o site www.sescrn.com.br.

São disponibilizadas 1.600 vagas para os participantes adultos e 200 para a categoria infantil. O evento faz parte da campanha Move Brasil, que assumiu um compromisso com a sociedade de promover eventos para estimular a prática da atividade física, diminuindo assim os índices de sedentarismo no Brasil até 2016.

A Corrida do Comerciário contará com percursos de 5 km e 10 km nas categorias comerciário masculino/feminino, comunidade masculino/feminino, PNE (portador de necessidades especiais) e de 50 a 80 metros para infantil (7 a 13 anos). Antes da largada, será feito aquecimento aeróbico, e massagistas do Senac RN serão disponibilizados no pós-chegada.

A taxa de inscrição é de R$10 para o comerciário, R$40 para a comunidade e 1kg de alimento não perecível para a categoria infantil - que deve ser entregue no ato de retirada do kit atleta. Para estimular a participação do comerciário, o Sesc subsidia 88% do valor da inscrição. Para a comunidade, a instituição dá o subsídio de mais da metade (54%) do custo real da corrida.

Por se tratar de uma corrida de cunho recreativo, a premiação para quem chegar em 1º, 2º e 3º em cada categoria será o troféu. Com exceção dos PNEs, que terão os cinco primeiros colocados premiados a título de participação. O regulamento da Corrida está disponível também no site do Sesc RN.

Este ano, aproveitando a atenção gerada voluntariamente pela Corrida do Comerciário, o Sesc pretende agregar ao evento uma reflexão sobre o tema Sustentabilidade. O evento será uma oportunidade para estimular os participantes a terem uma postura mais consciente em relação aos recursos naturais e ao cuidado com o meio ambiente, com ações como kits feitos de materiais recicláveis e painéis sobre preservação ambiental. Para as crianças, será disponibilizado espaço infantil e espaço leitura. O Sesc RN comemora ainda o Dia do Trabalhador com a Semana do Comerciário de 27 a 30/04, com serviços gratuitos em empresas previamente cadastradas e programações voltadas aos comerciários.

Serviço:
O quê? Inscrições para a Corrida do Comerciário abertas à comunidade
Quando? Até dia 24/04* (comerciários, comunidade, PNEs e infantil)
Inscrições?  www.sescrn.com.br
Informações: 3133-0360
*Ou enquanto houver vagas


Nenhum comentário:

Postar um comentário