sábado, 23 de maio de 2015

Barcelona recebe troféu do Espanhol após empate na última rodada

O Barcelona encerrou a participação no Campeonato Espanhol neste sábado (23) com um empate em 2 a 2 com o Deportivo La Coruña. Mesmo sem vitória, a festa foi grande no Camp Nou.
A equipe da casa recebeu o troféu de Campeão Espanhol e pôde comemorar a conquista diante de sua torcida - o título foi confirmado contra o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón.
O meia Xavi também foi homenageado. Ele anunciou a saída da equipe após o final da temporada, e jogará pelo Al-Sadd, do Qatar, pelos próximos dois anos..
O Barcelona termina o Espanhol com 94 pontos. Foram 30 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
O JOGO
Com duas decisões pela frente - Copa do Rei e Liga dos Campeões - o Barcelona entrou em campo com um time misto. Apenas Xavi, Messi e Neymar começaram como titulares.

O argentino abriu o placar no primeiro tempo e ampliou no começo do segundo. Em um "cochilo" dos catalães, os visitantes marcaram dois gols em nove minutos, com Lucas Perez e Diego Salomão.
Com o empate, o La Coruña se livrou do rebaixamento. A equipe terminou em 16º, com 35 pontos, e escapou pelos critérios de desempate. O Granada, também com 35, permanece na primeira divisão com o 17º lugar. Com isso, caíram Eibar (35), Almeria (32) e Cordoba (20).
O Barcelona segue na busca da "tríplice coroa", quando conquista os três títulos mais importantes da temporada. No próximo sábado (30), a equipe catalã fará a final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao.
Na semana seguinte, decide a Liga dos Campeões com a Juventus, atual campeã italiana, em Berlim, na Alemanha.
REAL MADRID
O Real Madrid também encerrou sua participação no espanhol neste sábado. Em jogo contra o Getafe, que acabou em 15º no campeonato, a equipe garantiu placar de 7 a 3.
Cristiano Ronaldo marcou três vezes, Jese Rodriguez outras duas. Javier Hernandez, James Rodriguez e o brasileiro Marcelo também balançaram as redes do goleiro Jordi Codina.
A equipe, atual campeã europeia, terminou o campeonato na segunda colocação.
LIGA DOS CAMPEÕES
Com o terceiro lugar, o Atlético de Madrid garantiu vaga direta na próxima Liga dos Campeões. Neste sábado, a equipe empatou em 0 a 0 com o Granada. Já o Valencia, em quarto, fica com a vaga na fase eliminatória da competição.
Em quinto, o Sevilla disputará a Liga da Europa, enquanto o Villarreal passa pela repescagem.
CAMPEONATO ESPANHOL - 38ª RODADA
Sábado (23)
Barcelona 2 x 2 Deportivo La Coruña
Levante 0 x 0 Elche
Rayo Vallecano 2 x 4 Real Sociedad
Málaga 2 x 3 Sevilla
Celta de Vigo 3 x 2 Espanyol
Athletic Bilbao 4 x 0 Villarreal
Almeria 2 x 3 Valencia
Eibar 3 x 0 Cordoba
Granada 0 x 0 Atletico de Madrid
Real Madrid x Getafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário