sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dilma é contra redução de direitos dos trabalhadores, diz Edinho Silva

DILMA VERDE HOJE222
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse que a presidenta Dilma Rousseff entende que a terceirização deve ser regulamentada, mas não considera “aceitável” que o processo seja utilizado para acabar com os direitos trabalhistas. Segundo ele, a presidenta é contra a chamada ‘pejotização’, ou seja, a transformação dos trabalhadores de uma empresa em pessoas jurídicas.
As declarações do ministro, no Palácio do Planalto, estão em sintonia com as recentes manifestações da presidenta sobre a proposta de terceirização. Na segunda-feira (27), Dilma defendeu que o Projeto de Lei 4330/2004, aprovado na Câmara e que tramita no Senado, deve ser discutido com equilíbrio.
Às vésperas do Dia do Trabalho, a presidenta avalia a melhor forma de se comunicará com a sociedade. O ministro reiterou que a opção de Dilma, de não gravar um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no dia 1º de maio, é priorizar as redes sociais. De acordo com o ministro, hoje (30) Dilma gravará uma declaração para ser divulgada em diversas mídias da internet, como Facebook e Twitter. Na manhã de sexta (1º), o vídeo e outras plataformas serão disponibilizados aos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário