sexta-feira, 1 de maio de 2015

Renan chama de “ridícula” ausência de Dilma em rede nacional no 1º de Maio

Renan Calheiros: democracia no Brasil é feita para ouvir sociedade / Antônio Cruz/Agência Brasil
Renan Calheiros: democracia no Brasil é feita para ouvir sociedade / Antônio Cruz/Agência Brasil
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou de “coisa ridícula” a ausência de um pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e TV no Dia do Trabalho e disse que, na democracia, é necessário “deixar as panelas falarem”, numa referência a possíveis manifestações populares.
O senador também fez críticas à articulação política do governo, comandada pelo vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer. Renan, que tem subido o tom nas declarações em relação a Dilma e ao governo, criticou o que chamou de “paralisia” do Executivo e defendeu um “pacto” pelo emprego, afirmando esperar que a presidente “compre a ideia” desse pacto.
“Não há nada pior do que a paralisia, do que a falta de iniciativa, do que o vazio. Nós fizemos a democracia para deixar as panelas falarem. As panelas precisam se manifestar. Nós precisamos todos ouvir o que as panelas dizem”, afirmou a jornalistas, segundo a Agência Senado. “Certamente a presidente Dilma não vai falar no dia 1º de Maio, porque não tem o que dizer”, acrescentou. Dilma decidiu não fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV no Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, optando por usar as redes sociais para, nas palavras do governo, “dialogar” com os trabalhadores e com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário