terça-feira, 30 de junho de 2015

Argentina x Paraguai: ataque contra defesa nesta terça na Copa América

Messi e Roque Santa Cruz, duas atrações da semifinal desta terça - AFP e Reuters

CONCEPCIÓN - Favorita no papel, mas sem esquecer a decepção da estreia, a Argentina de Lionel Messi tenta uma vaga na final da Copa América do Chile-2015 diante de um Paraguai confiante depois de eliminar o Brasil. De estilos diferentes, as duas seleções se enfrentam, às 20h30m, no Estádio Ester Roa, em Concepción. Na fase de grupos, Argentina e Paraguai empataram em 2 a 2, numa partida em que os argentinos deixaram escapar uma vantagem de dois gols construída no primeiro tempo.

A equipe do técnico Gerardo Tata Martino tem sido, ao lado do Chile, a mais ofensiva da Copa América, enquanto os pararuaios, comandados pelo argentino Ramón Díaz, recuperaram a tradicional garra e disciplina tática. Ambas chegaram às semifinais tendo vencido disputas de pênaltis: a Argentina derrotou a Colômbia (5 a 4) após empate sem gols nos 90 minutos. Já o Paraguai passou pelo Brasil (4 a 3) após empatar por 1 a 1 no tempo normal.


Os argentinos se aproximam de seus objetivos no Chile: acabar com 22 anos de jejum de títulos e deixar para trás a tristeza da final da Copa do Mundo do Brasil, perdida para a Alemanha.

O Paraguai, finalista da Copa América de 2011, busca reconstruir sua imagem, depois da humilhante campanha nas eliminatórias para a Copa-2014, nas quais terminou na lanterna, o que acabou com uma sequência de quatro participações seguidas em Mundiais. No confronto histórico, a Argentina nunca perdeu na Copa América para o Paraguai, com 18 vitórias e 5 empates em 23 jogos.


O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci foi designado para apitar a partida. Ricci teve atuação polêmica na partida em que o Chile venceu o Uruguai por 1 a 0 e que terminou com as expulsões dos uruguaios Cavani e Fucile. Cavani recebeu o segundo cartão amarelo por ter dado um tapa no zagueiro chileno Jara, depois que este deu uma "dedada" no atacante. Depois de ter sido suspenso por três jogos, Jara teve a punição reduzida para dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário