Com uma apresentação gratuita a Companhia Caravana Tapioca chega a Caicó com o espetáculo "O Circo de Lampezão e Maria Botina". A apresentação acontece na próxima sexta-feira (02/05), às 20h, na Ilha de Santana e é diversão garantida para todos.
A peça "O Circo de Lampezão e Maria Botina" é inspirada nos relatos do cangaço e do sertão e agreste brasileiros e conta a história de um casal: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro; e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. Tudo isso acontece numa época em que cangaceiros eram, ao mesmo tempo, heróis e vilões no imaginário popular. Em meio a muitas trapalhadas e tentativas de conquista, os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismo, mágica, número com chicotes, entre outras habilidades circenses.
O espetáculo é uma criação dos atores Anderson Machado e Giulia Cooper, em parceria com Ésio Magalhães, do “Barracão Teatro” de São Paulo, que também assina a direção. Fabiana Pirro é responsável pelo figurino e cenário.
Além de Caicó, mais três cidades do Rio Grande do Norte recebem a peça "O Circo de Lampezão e Maria Botina": Serra Negra do Norte, Parnamirim e Natal. A circulação do espetáculo é parte de um projeto contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 201. A Companhia Caravana Tapioca já esteve em Pernambuco e na Paraíba e do RN segue para o Maranhão e Ceará. As apresentações no RN contam com a produção da Tropa Trupe e apoio da Cia Cênica Ventura, da Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte e da Prefeitura Municipal de Caicó.
Companhia Caravana Tapioca
A Caravana Tapioca surgiu em 2010, na cidade do Recife, fundada por Anderson Machado e Giulia Cooper. O nome nasceu do costume de comer uma boa tapioca após as apresentações nas praças e ruas da cidade.
Com o desejo de ampliar o trabalho individual que ambos já desenvolviam anteriormente, os dois uniram suas habilidades e aprofundaram suas pesquisas em malabarismos, palhaçaria, música, acrobacias, mágica e outras técnicas circenses. Tudo em prol de uma missão principal: fazer do encontro com o público um momento mágico de prazer, subversão e reflexão. Um dia normal como os demais sendo transformado pelo riso, pela poesia e pela arte. Gerar gentileza, generosidade e provocar novos olhares e pensamentos sobre a vida.
Além de montar números, espetáculos e ministrar oficinas, a Caravana Tapioca também organiza encontros que reúnem diversos artistas, difundindo a cultura circense e os espetáculos de rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário