Segundo jornal espanhol "Marca", além do brasileiro, figuras como Valderrama, Menotti e Alex Ferguson fazem parte da lista
Romário ergue a taça conquistada pelo Brasil após a vitória sobre a Itália nos pênaltis, nos EUAPisco Del Gaiso/Folhapress
Da Redação esportes@band.com.br
Romário lidera a lista de 11 personalidades escolhidas nesta segunda-feira para integrar o Hall da Fama do futebol no mexicano. O escritório do Hall, em Pachuca, informou que além do atacante brasileiro, o meia colombiano Carlos Valderrama e os treinadores César Luis Menotti e Alex Ferguson também integram a lista.
Valderrama, que atuou em três Mundiais, é um dos melhores jogadores colombianos, Menotti liderou a seleção argentina que foi campeã em 1978 e o escocês Alex Ferguson foi técnico do Manchester United por mais de vinte anos até ano passado.
Javier Aguirre, treinador do Espanyol, Manuel Lapuente, técnico do México na Copa do Mundo da França em 1998, e Nemesio Díez, ídolo do Deportivo Toluca, são os três mexicanos escolhidos.
Além deles, serão homenageados o ex-jogador e treinador da seleção feminina do México, Leonardo Cuéllar, o também ex-jogador, ex-técnico bicampeão mundial com a Itália, e ex-presidente do Real Madrid espanhol, Giuseppe Meazza, e o ex-jogador espanhol Isidro Lángara, que jogou o Mundial da Itália em 1934.
O Hall da Fama do México tem entre seus membros alguns dos melhores jogadores da história, liderados por Pelé e Maradona, além de treinadores, árbitros e diretores que marcaram a trajetória do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário