Jogadores Ronaldo e Zinédine Zidane organizam partida que será realizada em Saint-Etienne, na França, em 20 de abril; evento tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar nas operações de recuperação dos países atingidos pelo ebola.
Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.
O jogador de futebol do clube inglês Chelsea, Didier Drogba, anunciou que vai participar do Jogo Contra a Pobreza, organizado pelos astros brasileiro, Ronaldo e francês, Zinédine Zidane.
A partida está marcada para 20 de abril no estádio do Saint-Ettiene, na França. Ronaldo, Zidane e Drogba são Embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud.
Ebola
Esse vai ser o 12º Jogo Contra a Pobreza, promovido pela agência da ONU e que tem o apoio da Fifa e da Uefa. O evento, este ano, tem como objetivo arrecadar fundos para as operações de recuperação dos países atingidos pelo surto de ebola.
Segundo os organizadores, dois terços do dinheiro arrecadado com a partida serão enviados para Guiné, Libéria e Serra Leoa, o restante será usado em projetos sociais na região de Saint-Etienne.
Drogba disse que "estava honrado em apoiar as populações dos três países que estão tentando superar a devastação causada pela epidemia de ebola".
Até agora já confirmaram presença no jogo o brasileiro Cafú e outrso astros como Clarence Seedorf, Edwin van der Sar e Éric Abidal. Vários outros craques devem confirmar sua participação na partida nesta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário