sexta-feira, 5 de junho de 2015

Sem Alecsandro, Flamengo enfrenta Chapecoense para escapar da crise

Penúltimo colocado, com apenas um ponto conquistado, sem vencer na competição e vindo de três derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0, para o Cruzeiro, no Mineirão. 
Esse é o panorama do Flamengo, que tenta afastar a crise neste sábado, quando recebe a Chapecoense, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 
Segundo a Gazeta Press, um novo tropeço vai transformar a Gávea e o Ninho do Urubu em caldeirões prontos para explodir. Para piorar ainda mais a vida do Rubro-Negro, o time catarinense navega em mares bem mais tranquilos: vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Joinville e, com nove pontos, tenta encostar de vez no pelotão de frente.
Cristóvão Borges, técnico do Flamengo já está pressionado após dois jogos. Prova disso é que não foi preservado quando a delegação foi hostilizada por torcedores na chegada ao Rio de Janeiro, após a derrota para o Cruzeiro. A torcida cobra treinos mais eficientes, enquanto que o comandante reclama da falta de tempo para trabalhar. Apesar disso ele entende o atual momento e pede tranquilidade aos seus jogadores.

"Cheguei e encontrei a realidade que estamos e que o torcedor logicamente não gosta. Quando o time não ganha, a torcida tem o direito de ficar chateada, mas estamos procurando mudar essa realidade. Contra a Chapecoense, mais uma vez, vamos a campo sem tempo para um bom trabalho, o que só vai acontecer após essa semana. Mas, precisamos de tranquilidade, para irmos a campo e procurarmos um bom resultado neste sábado", disse Cristóvão.
Os jogadores, apesar dos maus resultados, se mostram confiantes. "O Flamengo vai sair desta situação no Campeonato Brasileiro e não temos a menor dúvida de que isso vai acontecer. Não temos grupo para brigarmos na parte de baixo da tabela de classificação e vamos mudar essa realidade. Quando a bola começar a entrar, as coisas vão virar e estamos trabalhando para que isso comece agora contra a Chapecoense", disse o zagueiro Samir.
Além do questionado rendimento técnico, Cristóvão ainda tem problemas para administrar sua configuração tática. Alecsandro, confirmado pelo técnico na equipe titular durante a semana, rescindiu seu contrato com a formação da Gávea. O atacante está a caminho do Palmeiras, onde possui apresentação prevista para segunda-feira. O dianteiro deixa o clube rubro-negro tendo marcado 32 gols em 73 partidas.
"Hoje encerro meu ciclo em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, onde fui muito feliz e consegui conquistar o carinho do torcedor. Vestir o manto sagrado sempre foi um sonho, e o realizei em quase um ano e meio de Flamengo. Deixo meu nome na história do clube com títulos e gols", afirmou Alecsandro.
Com a saída confirmada, Alecsandro deve dar lugar ao meia Arthur Maia, deixando Paulinho e Marcelo Cirino na dupla de ataque. Assim, o setor de articulação será composto por Gabriel, já que Éverton está suspenso.
Pelo lado da Chapecoense, o técnico Vinícius Eutrópio trabalhou o psicológico do time que, apesar da boa campanha no geral, não conseguiu ainda ganhar como visitante.
"Contra o Flamengo, existe uma maneira de conseguirmos nosso objetivo, que é jogarmos com a mesma seriedade e vontade que jogamos contra o Joinville. Logicamente que teremos mais um rival qualificado pela frente, mas confio demais no potencial do meu grupo", analisou o treinador.
Para o compromisso, a Chapecoense terá o retorno do lateral direito Apodi, que cumpriu suspensão diante do Joinville e reaparece no posto do volante Abuda, que jogou de maneira improvisada no setor no meio de semana.
FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO x CHAPECOENSE
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de junho de 2015 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Samir, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros, Gabriel e Arthur Maia; Paulinho e Marcelo Cirino
Técnico: Cristóvão Borges
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Bruno Silva e Wagner; Ananias e Edmilson
Técnico: Vinícius Eutrópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário