domingo, 6 de abril de 2014

Atlético-MG acerta com francês Anelka

Em plena madrugada de domingo, presidente do Galo, Alexandre Kalil, fez o anúncio da contratação pelo Twitter
Anelka vai reencontrar Ronaldinho Gaúcho, com quem jogou pelo PSG no início dos anos 2000 / Ian Kington/AFPAnelka vai reencontrar Ronaldinho Gaúcho, com quem jogou pelo PSG no início dos anos 2000Ian Kington/AFP




O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, não esperou amanhecer para dar a notícia aos torcedores notívagos: o Galo acertou com a contratação do atacante francês Anelka. O jogador, de 35 anos, estava sem clube desde que saiu do West Bromwich-ING no fim do ano - por isso não passa pelas regras da janela de transferências.

"Anelka é do Galo", publicou o cartola no Twitter.

Kalil havia primeiramente descartado a possibilidade, mas acabou fechando a contratação bombástica. O dirigente, porém, não deu mais detalhes do negócio.

No Galo, Anelka vai reencontrar Ronaldinho Gaúcho, com quem jogou pelo PSG no início dos anos 2000. Especula-se até que o meia tenha ajudado na negociação.

Anelka chegará ao Atlético-MG após protagonizar uma das maiores polêmicas recentes do futebol. No fim do ano passado, comemorou um gol fazendo o gesto chamado "quenelle", tido como antissemita. O atacante se defendeu e negou a ofensa, mas acabou suspenso por cinco jogos e multado em pouco mais de R$ 300 mil pela Federação Inglesa.

Considerado em fim de carreira, Anelka já foi assíduo na seleção da França, tendo conquistado a Eurocopa de 2000 e a Copa das Confederações de 2001. A carreira nos clubes, quase todos grandes da Europa, é farta de títulos. Já defendeu Real Madrid, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Juventus, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário