Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, time rubro-negra joga por dois empates

Patrícia Trindade, do Metro Rio esportes@band.com.br
- Adilson brinca com Jayme e pede título
Veja também
Flamengo e Vasco iniciam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, a decisão pelo título do Campeonato Carioca de 2014. ATV Band transmite o confronto, bem como as rádios BandNews FM Rio e Bradesco Esportes FM Rio – o Portal da Bandacompanha, lance a lance, tudo o que acontece no clássico.
O segundo jogo será dia 13, no mesmo horário e estádio. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o rubro-negro tem a vantagem de jogar por dois empates.
Enquanto o clube da Gávea divide as atenções da decisão com a Libertadores, o cruzmaltino só pensa nessa final. Mandou até um time B para fazer a estreia na Copa do Brasil contra o Resende, em Manaus, para poupar os titulares.
O time da Colina quer o título estadual não só para encerrar o jejum de 11 anos sem levantar a taça do Carioca, mas também para recuperar a autoestima perdida com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, ano passado. Na semifinal, os comandados pelo técnico Adilson Batista eliminaram o Fluminense que, assim como o Flamengo, tinha a vantagem do empate nos dois jogos.
Já a delegação do Flamengo desembarcou na última quinta-feira pela manhã no Rio, depois da heroica vitória por 2 a 1 sobre o Emelec (EQU), em Guayaquil, pela quinta e penúltima rodada do Grupo 7 da Libertadores. Correndo risco de dar adeus ao torneio ainda na primeira fase, o rubro-negro venceu com gol de Paulinho aos 47min do 2º tempo e vai decidir a vaga nas oitavas de final contra o León (MEX), quarta-feira, no Maracanã.
Contra o Vasco, o técnico Jayme de Almeida não deve ter Elano, Léo Moura e Cáceres, todos lesionados. O artilheiro Hernane é outro que está fora de combate.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/4/2014, às 16h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
VASCO: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Reginaldo, Everton Costa e Edmilson. Técnico: Adilson Batista
FLAMENGO: Felipe; Welinton, Samir, Wallace e João Paulo; Amaral, Muralha, Gabriel e Paulinho; Everton e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário