A Cáritas Diocesana de Caicó realiza neste sábado (29) e domingo (30), o I módulo da Escola Diocesana de Fé e Política, que este ano será voltada para a formação de lideranças jovens, visando seu protagonismo para atuar na conquista de políticas públicas, bem como, a criação dos conselhos municipais de juventude.
As formações terão o apoio da Cáritas Brasileira e do Fundo Nacional de Solidariedade, que por meio da coleta nacional da solidariedade, que é realizada durante a Campanha da Fraternidade, apoia projetos sociais voltados para as temáticas da CF em todo o país.
O projeto: “Juventude, Protagonismo e Políticas Públicas” será executado pela Cáritas Diocesana durante o ano de 2014 em parceria com o SEAPAC e a Escola Diocesana de Fé e Política “Zilda Arns”.
REUNIÃO COM OS CATADORES DO LIXÃO DE SANTANA DO MATOS
Na segunda-feira (17) os técnicos da Cáritas Diocesana Joseilson Ferreira, Francisco Maguila, o Presidende da ASCAMARCA Alcides Berlamino, a suplente Daniela Alves e Pe. Jozino estiveram reunidos com os catadores de Materiais recicláveis do lixão do município de Santana do Matos.
O objetivo de articular o processo de organização da associação de catadores e participação na implantação da coleta seletiva.
Dos catadores presentes, cinco fizeram adesão ao projeto e farão o Cadastro Único pelo CRAS na secretaria de Assistência social como Catadores.
REPRESENTANTE DO MOVIMENTO NACIONAL DE CATADORES SE REÚNE COM CATADORES DE CAICÓ E PARELHAS
O representante do movimento nacional de catadores, Severino Junior, esteve se reunindo neste sábado (15) no Centro de Pastoral Dom Wagner, os catadores de materiais recicláveis da ASCAMARCA dos municípios de Caicó e Parelhas.
O evento foi organizado pela Cáritas Diocesana que vem desenvolvendo desde 2009 ações de apoio a organização dos catadores para implantação da coleta seletiva com a inclusão dos mesmos.
A reunião proporcionou troca de experiências entre as associações e o movimento nacional, além de fortalecer o processo de organização dos catadores na região.
MULHERES SAEM NA FRENTE NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA DE SANTANA DO MATOS.
Na quarta-feira (12), às 15h30min na Secretaria de Assistência Social, as mulheres catadoras fizeram a adesão a participação na coleta seletiva e solidária de Santana do Matos.
D. Maria Lindalva da Silva e D. Maria Marta da Silva ambas catadoras de matérias reciclavas disseram sim a Coleta seletiva Solidária de Santana do Matos.
Agora elas aguardam o processo de formação para atuação na coleta seletiva solidária. A formação é parte integrante do projeto de implantação da coleta seletiva no município de Santana do Matos, tem como objetivo o fortalecimento do trabalho e da atividade de catadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário